Acampamento

Caros amigos Desbravadores 
Aqui vai o regulamento do Acampamento
Boa Sorte...



Clube de Desbravadores Orium

I Acampamento de Unidade

“Mais que uma Aventura, uma Super Missão”



I – OBJETIVOS DO ACAPAMENTO DE UNIDADE
Esse acampamento tem como principal objetivo treinar os desbravadores da unidade Scorpion e demais unidades convidadas rumo ao Campori da ACN (Associação Costa Norte).
Proporcionar ao Desbravador a alegria de viver;
Prover aos participantes a oportunidade de integração com novos amigos;
Proporcionar aos Desbravadores a oportunidade de adquirir experiências;
Realizar uma avaliação geral dos Desbravadores;
Fortalecer as capacidades, físicas, mentais e espirituais através dos eventos do Acampamento;
Ensinar cada Desbravador a conviver com harmonia e sem rivalidade com outras Unidades.

II – SEUS DIREITOS
A inscrição envolve os seguintes benefícios a sua Unidade:
a) Troféu;
b) Trunfo;
c) Caderno Guia;
d) Crachá.

III - CADA UNIDADE É RESPONSÁVEL POR:
a)Equipamento de acampamento;
b)Documentação para viagem de cada Desbravador;
c) Equipe de cozinha e alimentação.
d)Qualquer outro material que seja necessário para a Unidade;
e)Transporte do bairro do da unidade até o local do acampamento;
f)Qualquer dúvida procure o seu Regional;
g)Entregar na Secretaria do Acampamento caderno de atividades devidamente assinados para conferência dos pontos ganhos;
h) Equipe de cozinha e alimentação.

IV - CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS

PRODUTO OBSERVAÇÃO
1. Maleta apropriada; 10 pontos
2. Soro fisiológico; Se possível em tamanho menor que 500 ml, devido ao tempo de utilidade do produto após aberto; conservar em local refrigerado. 10 pontos
3. Esparadrapo; 10 pontos
4. Algodão; 10 pontos
5. Gases; 10 pontos
6. Termômetro; 10 pontos
7. Band-aid Variados tamanhos e de boa qualidade 10 pontos
8. Analgésico; 10 pontos
9. Antitérmico; 10 pontos
10. Pomada/spray Analgésica; Tipo Gelol ou outro 10 pontos
11. Protetor solar; Nossa orientação é que cada um tenha o seu; o produto na maleta fica por precaução. 10 pontos
12. Repelente; Nossa orientação é que cada um tenha o seu; o produto na maleta fica por precaução. 10 pontos

OBSERVAÇÕES
Ø  Deve ser levada a quantidade necessária para o número de acampantes da unidade.
Ø  Em caso de doenças pré-existentes, todo medicamento deverá ser levado pelo Desbravador.


   
Requisitos

OBSERVAÇÕES
A Unidade Scorpion aconselha que os requisitos sejam cumpridos de janeiro até julho para não deixar tudo em cima da hora
A pontuação de cada pré-requisito será creditada mediante a entrega do respectivo relatório.
A pontuação estará dividida em cinco áreas:

1. Administração;
2. Evangelismo;
3. Projetos;
4. Inspeção;
5. Concursos.

1.  ADMINISTRAÇÃO

1.    Inscrever no e-mail o nome de todos os participantes do acampamento junto com a data de nascimento. Maiores informações com o capitão da unidade Scorpion.
E-mail: unidadescorpion89@gmail.com
Blog: unidadescorpion.blogspot.com
2.    Líderes de Unidades – ter na unidade os seguintes cargos: capitão; secretário; tesoureiro e conselheiro. Caso haja desbravadores com outros cargos, isso não causará perda de pontos;
3.    Ter o comprovante de que o capitão, secretário e tesoureiro participaram do curso de formação para os cargos ocupados;
4.    Reunião com os pais - Realizar, pelo menos três reuniões com os pais ate a data inicial do Campori de área
5.    Dia Mundial – Ter realizado ou participado na igreja o programa do Dia Mundial dos Desbravadores. (Adicionar fotos no relatório)
6.    Ano Bíblico - Pelo menos 60% da unidade com o certificado de conclusão no ano de 2012. (relatório de algum desbravador dizendo o que essa leitura o ajudou no dia a dia).
7.    Classes regulares – Ter pelo menos 60% dos Desbravadores (10-15 anos) inscritos, investidos em uma classe regular no ano 2012; até um mês antes do acampamento
8.    Classes avançadas – Ter, pelo menos 40% dos Desbravadores (10-15 anos) inscritos, investidos em uma classe avançada;
9.    Especialidades – Ter, pelo menos 60% dos Desbravadores (10-15 anos) inscritos, investidos em três especialidades; 
10. Reunião semanal – A unidade deverá realizar pelo menos quatro reuniões por mês durante o ano. Começando no mês de fevereiro de 2012;
11. Ter uma biblioteca com no mínimo 15 livros. Os livros devem pertencer à unidade e os títulos devem ser de interesse do clube ou dos juvenis;
12. Sema de Oração ou Vigília – a unidade terá que fazer ou ajudar a organizar uma Semana de Oração ou Vigília na Igreja local;
13. Pontuação de Disciplina – a unidade receberá o crédito de 300 pontos referentes à disciplina no início do acampamento. As infrações serão descontadas desta pontuação;
14. Álbum de Fotografia – organizar um álbum de fotografia e anexar data e o nome do evento que levou a esta foto;
15. Livros de Atas – manter um livro de atas atualizado durante todo o ano e apresentá-lo na secretaria do acampamento.


2.  EVANGELISMO

1.    Doação de Bíblias – Levar para doar no acampamento pelo menos 03 Bíblias por unidade. Elas devem ser novas ou em bom estado;
2.    Semana Santa – ter realizado ou ter participado da semana santa da igreja. Ganharam um bônus de 100 pontos especiais (Anexar foto e/ou vídeo);
3.    Batismo exclusivo – a unidade terá que dar estudo bíblico e trazer uma alma para cristo até julho;
4.    Entrega de Folhetos – a unidade deverá entregar junto a sua igreja folhetos da semana santa, semana de oração ou outro projeto de sua escolha. Realizar fotos e vídeos.
5.    A unidade deverá agendar e realizar uma visita na casa de um líder de sua comissão local da igreja. Tirar fotos;
6.    Classe Bíblica – Ter funcionando na unidade uma classe Bíblica;
7.    Ter pelo menos dois participantes na Missão Calebe em janeiro de 2011;
8.    Entrega de Folhetos - a unidade terá que entregar folhetos em uma ocasião especial e levar pelo menos 100 folhetos para o acampamento;
9.    Meditação na casa de um desbravador não batizado.

3.  PROJETOS

1.    Doação de brinquedos – Levar para doar no acampamento pelo menos 10 brinquedos por unidade. Estes devem ser novos ou em bom estado.
2.    Projeto Comunitário – Participar do Projeto Jovem Solidário fazendo uma ação social na comunidade. 
3.    Visita a autoridades – Visitar pelo menos uma autoridade municipal ou estadual apresentando o trabalho do Clube, da unidade e/ou da Igreja. A visita deverá ser acompanhada pelo conselheiro ou diretor do clube, contendo um momento de oração e entrega de literatura.
A visita deverá ser feita entre as autoridades a seguir:
      Governador;
      Prefeito;
      Secretários do estado ou município,
      Senador;
      Deputado federal;
      Deputado estadual;
      Vereador.
(Adicionar relatório e fotos)
4.    Cesta Básica – arrecadar pelo menos 10 kg de alimentos para este projeto.
5.    Kit de Higiene – levar para doar ao Campori um kit de higiene, contendo:
ITEM
1 Sabonete
1 Creme dental
1 Xampu
1 Condicionador
1 Escova de dente
1 Absorvente
1 Caixa de cotonete
1 Desodorante
1 Creme hidratante
1 Sabão em pedra
Todos os itens doados serão destinados para pessoas carentes. Seja um Desbravador solidário e faça um gesto de amor!

6.    Luta contra a Dengue – Participar da campanha contra a Dengue desenvolvida no seu município.
7.    Unidade amiga – as unidades deverão se comunicar por e-mail com unidades de outros clubes e pedir um encontro entre os mesmos. Fotos deverão ser e enviadas por e-mail para 

4.  INSPEÇÃO

1.    Acampamento pronto para abertura – Inspeção a partir das 17h do dia 27/07/2012. 50 pontos
2.    Cerimônia de abertura – Presença da unidade devidamente apresentado 30 pontos.
3.    Programas gerais – Participação da unidade devidamente apresentado. 30 pontos.
4.    Informações à liderança – A cada dia teremos a reunião de liderança. A presença do conselheiro e capitão - 100% dos pontos.
5.    Pasta do Clube Obrigatório – Deverá ser apresentada na secretaria do Campo
Contendo:
a)    Autorização de viagem de cada Desbravador.
b)    Cópia do documento de identidade de cada Desbravador e ou certidão de nascimento;
c)    Contrato do ônibus;
d)    E-mail: da “Unidade Amiga”;
6.    Área de acampamento:
a)    Caixa de primeiros socorros 70 ponto.
b)    Machadinha. Deve estar ornamentada e em um lugar de destaque dentro da área de acampamento. Vai valer a criatividade 40 ponto
c)    Portal construído 30 pontos pelo portal – A criatividade será avaliada e os 03 melhores portais do Campori ganharão bônus de pontuação 100 pontos para 1º, 70 pontos para o 2º e 50 para o terceiro. O clube com o portal mais bonito, segundo os juízes.
7.    Cozinhas:
a)    Recipientes próprios para os utensílios de cozinha de cada Desbravador, devidamente identificados com nomes, com avaliação cada de 10 pontos totalizando 50 pontos.
b)    Cardápio publicado.
c)    Avaliação das condições de higiene;
d)    Água disponível para ser bebida;
e)    Cozinheiras devidamente vestidas – com proteção para os cabelos e avental;
f)     Extintor de incêndio.
g)    É bom que levem veneno para moscas ou espanta moscas.
h)   Iremos escolher a cozinha numero 1, 2 e 3 com prêmios os chefe de cozinha.
8.    Uniforme oficial conforme regulamento - 100% da unidade: 60 pontos
a)    Camisa, calça ou saia;
b)    Lenço e prendedor;
c)    Cinto e fivela;
d)    Sapatos e meias, padronizados por clube ou região;
e)    Insígnias e distintivos corretamente colocados;
f)     Faixa de especialidades;
9.    Uniforme de atividades do Clube - 100% do clube: 40 pontos
a)    Camiseta;
b)    Calça/saia;
c)    Boné; a critério
d)    Lenço e prendedor- o prendedor de lenço do uniforme de atividades poderá ser criado pela unidade. Já o lenço a ser usado será o oficial.
10. Ordem unida
Cada clube apresentará em 3 tempos.
1 – Pé Firme 1-2 minutos 100 pontos
2 – Movimentos minutos 100 pontos
3 – Evoluções minutos 100 pontos
Realizando assim teremos três premiações.
1 – 100 pontos
2 – 75 pontos
3 – 50 pontos
11. Banquinho – Utilizado para os Desbravadores se assentarem durante a programação. Para pontuação máxima o clube deverá ter um para cada participante.
1 – 100% 100 pontos
2 – 75% 75 pontos
3 – 50% 50 pontos
12. Cantil ou utensílio pessoal de água: Teremos sol quente (mesmo sendo um período de possíveis chuvas) e para prevenir, queremos estimular o Desbravador a ter o seu cantil ou algo semelhante como esquize para tomar MUITA água. Isto é prevenção. Isto é cuidado com os nossos meninos e meninas.
Invista nisto.
1 – 100% 100 pontos
2 – 75% 75 pontos
3 – 50% 50 pontos

1.    CONCURSOS

1.    Concurso Bíblico
Será realizado com base nas histórias de: Jonas.
A quantidade será de 1 desbravadores por unidade
1 –100 pontos
2 – 75 pontos
3 – 50 pontos
2.    Uniforme – estaremos fazendo o concurso de uniforme de unidade mais bonito do Campori.
Cada unidade deverá entregar uma camiseta na secretaria da coordenação. A mesma deverá conter o nome da unidade a qual pertence. A camisa será entregue e depois devolvida aos clubes.
1 –100 pontos
2 –75 pontos
3 –50 pontos
3.    Secretaria e Tesouraria Padrão – cada unidade levará sua documentação de secretaria e tesouraria e mostrar para a secretaria.
1 – 100 pontos
2 – 75 pontos
3 – 50 pontos



Anotações

1. ADMINISTRAÇÃO 
·         Inscrição no e-mail - 70
·         Líderes de Unidade - 40
·         Cursos (comprovante) - 40
·         Livro de Atas - 20
·         Reunião com os Pais - 30
1ª Reunião – Data ______/ ______/ _________ - 10
2ª Reunião – Data ______/ ______/ _________ - 10
3ª Reunião – Data ______/ ______/ _________ - 10
·         Dia Mundial dos Desbravadores - 30
·         Ano Bíblico 40
·         Classes regulares - 40
·         Classes avançadas - 50
·         Especialidades - 40
·         Reunião semanal - 40
·         Biblioteca do Clube – 40
·         Semana de Oração ou Vigília - 50
·         Pontuação de Disciplina – 100
·         Eventos – 200
·         Livro de Atas - 20


2. EVANGELISMO
·         Doação de Bíblias - 100
·         A entrega de folhetos - 50
·         Semana Santa - 40
·         Batismo - 50
·         Visita na casa do Ancião - 30
·         Classe Bíblica - 100
·         Meditação com a família de um dbv não batizado - 40
·         Missão Calebe 100

  
. 3. PROJETOS
·         Doação de Brinquedos – 50
·         Projeto Comunitário – 50
·         Visita a Autoridades – 40
·         Cesta Básica – 40
·         Kit Higiênico – 50
·         Luta Contra a Dengue – 50
·         Unidade Amigo – 50

. 4. INSPEÇÃO
·         Acampamento – Abertura – 70
·         Cerimônia de Abertura – 30
·         Programas Gerais – 30
·         Pasta de Unidade – 100
·         Área de Acampamento – 70
·         Cozinha – 40
·         Uniforme oficial – 70
·         Uniforme de Atividade – 40
·         Banquinhos – 50
·         Cantil – 50
·         Portal – 50

. 5. Concurso
·         Bíblico
·         Camiseta
·         Secretaria e Tesouraria Padrão
ANEXOS

Anexo 1
O QUE É UM CAMPORI
O Campori é a oportunidade em que os Clubes de desbravadores acampam juntos para demonstrar sua habilidade na arte de acampar e para serem avaliados nas diferentes atividades próprias dos desbravadores. Organização, administração, infra-estrutura, disciplina, espírito de equipe, tudo é avaliado ao longo do Campori.
OBSERVAÇÃO:
Em alguns momentos iremos competir, nosso oponente será respeitado e considerado, pois somos objetivados a Salvação e Serviço. Nossos emblemas sempre serão um só, triângulo, globos e lenços.
Se na competição eu perder serei justo em cumprimentar quem ganhou e me tornar sempre um servo de Deus e amigo de todos.
IMPORTANTE:
Nossa permanência no Campori será para fazer amigos, trocar email, telefones, informações de melhoramento aos nossos clubes, entrar e sair com Jesus no coração e crescer minha lista de novos amigos até a volta de Jesus...


Anexo 2

Para que não falte nada importante, a seguir vai uma lista que poderá ajudar:
·         Bandeirim das unidades;
·         Boné e protetor solar;
·         Banquinhos;
·         Bíblia e Lição da Escola Sabatina;
·         Documentos pessoais e as autorizações dos juvenis;
·         Cordas (cabo solteiro);
·         Machadinha;
·         Enxada;
·         Pá;
·         Lanterna;
·         Balde;
·         Material para cercar a área de acampamento;
·         Material para o portal;
·         Cavador (boca de lobo) ou lavanca usados para cavar.
·         Esses itens serão de total de 150 pontos sendo 10 pontos por itens.





Anexo 3
O que não levar?
Para que sejam evitados maiores problemas é importante orientar os Desbravadores a não levarem:
1. Animais;
2. Aparelhos de som;
3. Televisores;
4. Jogos eletrônicos;
5. Bebidas alcoólicas;
6. Cigarros.
7. O celular será de responsabilidade individual, sendo que durante o evento não será permitido o uso. Caso de importância de contato urgente. O mesmo ficará em lugar seguro na responsabilidade de cada diretor.
Em caso de dúvida, consulte o regional de seu distrito.

Anexo 4
O que levar?

Para que você não corra o risco de esquecer algo importante, aí vai uma lista que pode lhe ajudar:
1. Bandeiras: do Estado, do Brasil, dos Desbravadores e do Clube para serem hasteadas na área de acampamento;
2. Bandeirim das Unidades;
3. Bonés e protetor solar;
4. Material de Primeiros Socorros;
5. Bíblia e Lição da Escola Sabatina;
6. Documentação Pessoal;
7. Trunfos e lembranças para trocarem e expor;
8. Fanfarras (se possuir);
9. Enxadas;
10. Materiais para a área de acampamento;
11. Lona azul para as cozinhas;
12. Corda sizal;
13. Lanterna;
14. Extensões, bocais, tomadas etc.


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