Caros amigos Desbravadores
Aqui vai o regulamento do Acampamento
Boa Sorte...
Clube de Desbravadores Orium
I Acampamento de Unidade
“Mais que uma Aventura, uma Super
Missão”
I –
OBJETIVOS DO ACAPAMENTO DE UNIDADE
Esse
acampamento tem como principal objetivo treinar os desbravadores da unidade
Scorpion e demais unidades convidadas rumo ao Campori da ACN (Associação Costa
Norte).
Proporcionar
ao Desbravador a alegria de viver;
Prover
aos participantes a oportunidade de integração com novos amigos;
Proporcionar
aos Desbravadores a oportunidade de adquirir experiências;
Realizar
uma avaliação geral dos Desbravadores;
Fortalecer
as capacidades, físicas, mentais e espirituais através dos eventos do Acampamento;
Ensinar
cada Desbravador a conviver com harmonia e sem rivalidade com outras Unidades.
II – SEUS DIREITOS
A inscrição
envolve os seguintes benefícios a sua Unidade:
a)
Troféu;
b)
Trunfo;
c)
Caderno Guia;
d)
Crachá.
III - CADA
UNIDADE É RESPONSÁVEL POR:
a)Equipamento
de acampamento;
b)Documentação
para viagem de cada Desbravador;
c) Equipe
de cozinha e alimentação.
d)Qualquer
outro material que seja necessário para a Unidade;
e)Transporte
do bairro do da unidade até o local do acampamento;
f)Qualquer
dúvida procure o seu Regional;
g)Entregar
na Secretaria do Acampamento caderno de atividades devidamente assinados para
conferência dos pontos ganhos;
h) Equipe
de cozinha e alimentação.
IV -
CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS
PRODUTO OBSERVAÇÃO
1. Maleta apropriada; 10 pontos
2. Soro fisiológico; Se possível em tamanho menor que
500 ml, devido ao tempo de utilidade do produto após aberto; conservar em local
refrigerado. 10 pontos
3. Esparadrapo; 10 pontos
4. Algodão; 10 pontos
5. Gases; 10 pontos
6. Termômetro; 10 pontos
7. Band-aid Variados tamanhos e de boa qualidade 10
pontos
8. Analgésico; 10 pontos
9. Antitérmico; 10 pontos
10. Pomada/spray Analgésica; Tipo Gelol ou outro 10
pontos
11. Protetor solar; Nossa orientação é que cada um
tenha o seu; o produto na maleta fica por precaução. 10 pontos
12. Repelente; Nossa orientação é que cada um tenha
o seu; o produto na maleta fica por precaução. 10 pontos
OBSERVAÇÕES
Ø Deve ser levada a quantidade
necessária para o número de acampantes da unidade.
Ø Em caso de doenças
pré-existentes, todo medicamento deverá ser levado pelo Desbravador.
Requisitos
OBSERVAÇÕES
A Unidade
Scorpion aconselha que os requisitos sejam cumpridos de janeiro até julho para
não deixar tudo em cima da hora
A
pontuação de cada pré-requisito será creditada mediante a entrega do respectivo
relatório.
A pontuação estará dividida em cinco áreas:
1. Administração;
2. Evangelismo;
3. Projetos;
4. Inspeção;
5. Concursos.
1. ADMINISTRAÇÃO
1. Inscrever no e-mail o nome de todos os participantes
do acampamento junto com a data de nascimento. Maiores informações com o
capitão da unidade Scorpion.
E-mail:
unidadescorpion89@gmail.com
Blog:
unidadescorpion.blogspot.com
2. Líderes de Unidades – ter na unidade os seguintes
cargos: capitão; secretário; tesoureiro e conselheiro. Caso haja desbravadores
com outros cargos, isso não causará perda de pontos;
3. Ter o comprovante de que o capitão, secretário e
tesoureiro participaram do curso de formação para os cargos ocupados;
4. Reunião com os pais - Realizar, pelo menos três
reuniões com os pais ate a data inicial do Campori de área
5. Dia Mundial – Ter realizado ou participado na
igreja o programa do Dia Mundial dos Desbravadores. (Adicionar fotos no relatório)
6. Ano Bíblico - Pelo menos 60% da unidade com o certificado de conclusão no ano de 2012. (relatório
de algum desbravador dizendo o que essa leitura o ajudou no dia a dia).
7. Classes regulares – Ter pelo menos 60% dos
Desbravadores (10-15 anos) inscritos, investidos em uma classe regular no ano
2012; até um mês antes do acampamento
8. Classes avançadas – Ter, pelo menos 40% dos
Desbravadores (10-15 anos) inscritos, investidos em uma classe avançada;
9. Especialidades – Ter, pelo menos 60% dos
Desbravadores (10-15 anos) inscritos, investidos em três especialidades;
10. Reunião semanal – A unidade deverá realizar pelo
menos quatro reuniões por mês durante o ano. Começando no mês de fevereiro de
2012;
11. Ter uma biblioteca com no mínimo
15 livros. Os livros
devem pertencer à unidade e os títulos devem ser de interesse do
clube ou dos juvenis;
12. Sema de Oração ou Vigília – a unidade terá que fazer ou ajudar a organizar uma
Semana de Oração ou Vigília na Igreja local;
13. Pontuação de Disciplina – a unidade receberá o crédito de
300 pontos referentes à disciplina no início do acampamento. As infrações serão
descontadas desta pontuação;
14. Álbum de Fotografia – organizar
um álbum de fotografia e anexar data e o nome do evento que levou a esta foto;
15.
Livros de Atas – manter um
livro de atas atualizado durante todo o ano e apresentá-lo na secretaria do
acampamento.
2. EVANGELISMO
1. Doação de Bíblias – Levar para doar no acampamento pelo
menos 03 Bíblias por unidade. Elas devem ser novas ou em bom estado;
2.
Semana Santa – ter realizado ou ter participado da semana santa da igreja. Ganharam um bônus de 100 pontos especiais (Anexar
foto e/ou vídeo);
3. Batismo exclusivo – a unidade terá que dar estudo
bíblico e trazer uma alma para cristo até julho;
4.
Entrega de Folhetos – a unidade deverá entregar junto a sua igreja
folhetos da semana santa, semana de oração ou outro projeto de sua escolha. Realizar
fotos e vídeos.
5. A unidade deverá agendar e realizar uma visita na casa de
um líder de sua comissão local da igreja. Tirar fotos;
6.
Classe Bíblica – Ter funcionando na unidade uma classe Bíblica;
7. Ter pelo menos dois
participantes na Missão Calebe em janeiro de 2011;
8. Entrega de Folhetos - a unidade terá que entregar folhetos em uma ocasião
especial e levar pelo menos 100 folhetos para o acampamento;
9.
Meditação na casa de um desbravador não
batizado.
3. PROJETOS
1. Doação de brinquedos – Levar para doar no acampamento pelo
menos 10 brinquedos por unidade. Estes devem ser novos ou em bom estado.
2.
Projeto Comunitário – Participar do Projeto Jovem Solidário fazendo uma
ação social na comunidade.
3.
Visita a autoridades – Visitar pelo menos uma autoridade municipal ou
estadual apresentando o trabalho do Clube, da unidade e/ou da Igreja. A visita
deverá ser acompanhada pelo conselheiro ou diretor do clube, contendo um
momento de oração e entrega de literatura.
A visita deverá ser feita entre
as autoridades a seguir:
• Governador;
• Prefeito;
• Secretários do estado ou
município,
• Senador;
• Deputado federal;
• Deputado estadual;
• Vereador.
(Adicionar relatório e fotos)
4.
Cesta Básica –
arrecadar pelo menos 10 kg de alimentos para este projeto.
5.
Kit de Higiene – levar para doar ao Campori um kit de higiene, contendo:
ITEM
1 Sabonete
1 Creme dental
1 Xampu
1 Condicionador
1 Escova de dente
1 Absorvente
1 Caixa de cotonete
1 Desodorante
1 Creme hidratante
1 Sabão em pedra
Todos os itens doados serão
destinados para pessoas carentes. Seja um Desbravador solidário e faça um gesto
de amor!
6.
Luta contra a Dengue – Participar da campanha contra a Dengue desenvolvida
no seu município.
7.
Unidade amiga – as unidades deverão se comunicar por e-mail com unidades de outros
clubes e pedir um encontro entre os mesmos. Fotos deverão ser e enviadas por
e-mail para
4. INSPEÇÃO
1.
Acampamento pronto para abertura – Inspeção a partir das 17h do dia 27/07/2012. 50
pontos
2.
Cerimônia de abertura – Presença da unidade devidamente apresentado 30
pontos.
3.
Programas gerais – Participação da unidade devidamente apresentado.
30 pontos.
4.
Informações à liderança – A cada dia teremos a reunião de liderança. A
presença do conselheiro e capitão - 100% dos pontos.
5. Pasta do Clube Obrigatório – Deverá ser apresentada na
secretaria do Campo
Contendo:
a) Autorização de viagem de cada
Desbravador.
b) Cópia do documento de identidade
de cada Desbravador e ou certidão de nascimento;
c) Contrato do ônibus;
d)
E-mail: da
“Unidade Amiga”;
6.
Área de acampamento:
a) Caixa de primeiros socorros 70
ponto.
b) Machadinha. Deve estar
ornamentada e em um lugar de destaque dentro da área de acampamento. Vai valer a criatividade 40 ponto
c) Portal construído 30 pontos pelo
portal – A criatividade será avaliada e os 03 melhores portais do Campori
ganharão bônus de pontuação 100 pontos para 1º, 70 pontos para o 2º e 50 para o
terceiro. O clube com o portal mais bonito, segundo os juízes.
7.
Cozinhas:
a) Recipientes próprios para os
utensílios de cozinha de cada Desbravador, devidamente identificados com nomes,
com avaliação cada de 10 pontos totalizando 50 pontos.
b) Cardápio publicado.
c) Avaliação das condições de
higiene;
d) Água disponível para ser bebida;
e) Cozinheiras devidamente vestidas
– com proteção para os cabelos e avental;
f) Extintor de incêndio.
g) É bom que levem veneno para
moscas ou espanta moscas.
h) Iremos escolher a cozinha numero
1, 2 e 3 com prêmios os chefe de cozinha.
8.
Uniforme oficial conforme regulamento - 100% da unidade: 60 pontos
a) Camisa, calça ou saia;
b) Lenço e prendedor;
c) Cinto e fivela;
d) Sapatos e meias, padronizados
por clube ou região;
e) Insígnias e distintivos
corretamente colocados;
f) Faixa de especialidades;
9.
Uniforme de atividades do Clube - 100% do clube: 40 pontos
a) Camiseta;
b) Calça/saia;
c) Boné; a critério
d) Lenço e prendedor- o prendedor de
lenço do uniforme de atividades poderá ser criado pela unidade. Já o lenço a
ser usado será o oficial.
10. Ordem unida
Cada clube apresentará em 3 tempos.
1 – Pé Firme 1-2 minutos 100 pontos
2 – Movimentos minutos 100 pontos
3 – Evoluções minutos 100 pontos
Realizando assim teremos três premiações.
1 – 100 pontos
2 – 75 pontos
3 – 50 pontos
11. Banquinho – Utilizado para os Desbravadores
se assentarem durante a programação. Para pontuação máxima o clube deverá ter
um para cada participante.
1 – 100% 100 pontos
2 – 75% 75 pontos
3 – 50% 50 pontos
12. Cantil ou utensílio pessoal de água:
Teremos
sol quente (mesmo sendo um período de possíveis chuvas) e para prevenir,
queremos estimular o Desbravador a ter o seu cantil ou algo semelhante como
esquize para tomar MUITA água. Isto é prevenção. Isto é cuidado com os nossos
meninos e meninas.
Invista nisto.
1 – 100% 100 pontos
2 – 75% 75 pontos
3 – 50% 50 pontos
1.
CONCURSOS
1.
Concurso Bíblico
Será
realizado com base nas histórias de: Jonas.
A
quantidade será de 1 desbravadores por unidade
1 –100
pontos
2 – 75
pontos
3 – 50
pontos
2.
Uniforme –
estaremos fazendo o concurso de uniforme de unidade mais bonito do Campori.
Cada
unidade deverá entregar uma camiseta na secretaria da coordenação. A mesma
deverá conter o nome da unidade a qual pertence. A camisa será entregue e
depois devolvida aos clubes.
1 –100
pontos
2 –75
pontos
3 –50
pontos
3. Secretaria e Tesouraria Padrão – cada unidade levará sua documentação de secretaria
e tesouraria e mostrar para a secretaria.
1 – 100
pontos
2 – 75
pontos
3 – 50
pontos
Anotações
1.
ADMINISTRAÇÃO
·
Inscrição
no e-mail - 70
·
Líderes
de Unidade - 40
·
Cursos
(comprovante) - 40
·
Livro de
Atas - 20
·
Reunião
com os Pais - 30
1ª
Reunião – Data ______/ ______/ _________ - 10
2ª
Reunião – Data ______/ ______/ _________ - 10
3ª
Reunião – Data ______/ ______/ _________ - 10
·
Dia
Mundial dos Desbravadores - 30
·
Ano
Bíblico 40
·
Classes
regulares - 40
·
Classes
avançadas - 50
·
Especialidades
- 40
·
Reunião
semanal - 40
·
Biblioteca
do Clube – 40
·
Semana de
Oração ou Vigília - 50
·
Pontuação
de Disciplina – 100
·
Eventos –
200
·
Livro de
Atas - 20
2. EVANGELISMO
·
Doação de
Bíblias - 100
·
A entrega
de folhetos - 50
·
Semana
Santa - 40
·
Batismo -
50
·
Visita na
casa do Ancião - 30
·
Classe
Bíblica - 100
·
Meditação
com a família de um dbv não batizado - 40
·
Missão
Calebe 100
. 3. PROJETOS
·
Doação de Brinquedos – 50
·
Projeto Comunitário – 50
·
Visita a Autoridades – 40
·
Cesta Básica – 40
·
Kit Higiênico – 50
·
Luta Contra a Dengue – 50
·
Unidade Amigo – 50
. 4. INSPEÇÃO
·
Acampamento – Abertura – 70
·
Cerimônia de Abertura – 30
·
Programas Gerais – 30
·
Pasta de Unidade – 100
·
Área de Acampamento – 70
·
Cozinha – 40
·
Uniforme oficial – 70
·
Uniforme de Atividade – 40
·
Banquinhos – 50
·
Cantil – 50
·
Portal – 50
. 5. Concurso
·
Bíblico
·
Camiseta
·
Secretaria e Tesouraria Padrão
ANEXOS
Anexo
1
O QUE É UM CAMPORI
O Campori é a oportunidade em que os Clubes de desbravadores acampam juntos para demonstrar sua habilidade na arte de acampar e para serem avaliados nas diferentes atividades próprias dos desbravadores. Organização, administração, infra-estrutura, disciplina, espírito de equipe, tudo é avaliado ao longo do Campori.
O Campori é a oportunidade em que os Clubes de desbravadores acampam juntos para demonstrar sua habilidade na arte de acampar e para serem avaliados nas diferentes atividades próprias dos desbravadores. Organização, administração, infra-estrutura, disciplina, espírito de equipe, tudo é avaliado ao longo do Campori.
OBSERVAÇÃO:
Em alguns
momentos iremos competir, nosso oponente será respeitado e considerado, pois
somos objetivados a Salvação e Serviço. Nossos emblemas sempre serão um só,
triângulo, globos e lenços.
Se na
competição eu perder serei justo em cumprimentar quem ganhou e me tornar sempre
um servo de Deus e amigo de todos.
IMPORTANTE:
Nossa
permanência no Campori será para fazer amigos, trocar email, telefones,
informações de melhoramento aos nossos clubes, entrar e sair com Jesus no
coração e crescer minha lista de novos amigos até a volta de Jesus...
Anexo 2
Para que
não falte nada importante, a seguir vai uma lista que poderá ajudar:
·
Bandeirim
das unidades;
·
Boné e
protetor solar;
·
Banquinhos;
·
Bíblia e
Lição da Escola Sabatina;
·
Documentos
pessoais e as autorizações dos juvenis;
·
Cordas
(cabo solteiro);
·
Machadinha;
·
Enxada;
·
Pá;
·
Lanterna;
·
Balde;
·
Material
para cercar a área de acampamento;
·
Material
para o portal;
·
Cavador
(boca de lobo) ou lavanca usados para cavar.
·
Esses
itens serão de total de 150 pontos sendo 10 pontos por itens.
Anexo
3
O que não levar?
Para que sejam evitados maiores problemas é
importante orientar os Desbravadores a não levarem:
1. Animais;
2. Aparelhos de som;
3. Televisores;
4. Jogos eletrônicos;
5. Bebidas alcoólicas;
6. Cigarros.
7. O celular será de responsabilidade individual,
sendo que durante o evento não será permitido o uso. Caso de importância de
contato urgente. O mesmo ficará em lugar seguro na responsabilidade de cada
diretor.
Em caso de dúvida, consulte o regional de seu
distrito.
Anexo 4
O que levar?
Para que você não corra o risco de esquecer algo
importante, aí vai uma lista que pode lhe ajudar:
1. Bandeiras: do Estado, do Brasil, dos Desbravadores
e do Clube para serem hasteadas na área de acampamento;
2. Bandeirim das Unidades;
3. Bonés e protetor solar;
4. Material de Primeiros Socorros;
5. Bíblia e Lição da Escola Sabatina;
6. Documentação Pessoal;
7. Trunfos e lembranças para trocarem e expor;
8. Fanfarras (se possuir);
9. Enxadas;
10. Materiais para a área de acampamento;
11. Lona azul para as cozinhas;
12. Corda sizal;
13. Lanterna;
14. Extensões, bocais, tomadas etc.
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